segunda-feira, 11 de junho de 2012

Deixe uma borboleta entrar dentro da sua casa

Superstições assombram as borboletas desde a Antiguidade. Para os egípcios, quando uma pessoa morria, o seu espírito deixava o corpo sob a forma de borboleta. A crença viajou até Roma, passando pela Grécia, onde a palavra psiké, a psique, servia ao mesmo tempo para a alma, o espírito e a borboleta. Segundo a superstição japonesa, acreditam que a borboleta representa a renovação da vida, e quando duas delas estão juntas representam o amor, no entanto várias delas juntas é sinal de que maus dias virão; e quando uma borboleta entrar na sua casa, com certeza alguém que você gosta o visitará! Algumas pessoas acreditam que as borboletas vem no primeiro dia do ano “avisar” sobre como será aquele ano para a pessoa. Se a borboleta for branca, a boa sorte está garantida. Mas se for preta… O problema é que algumas pessoas acreditam de verdade nisso e matam as pobres borboletas pretas, que são chamadas de “bruxas” em algumas regiões do país.  Dizem que quando as borboletas azuis volteiam voando em nossa volta é sinal de boas notícias a caminho e quando as borboletas marrons, a que se chamam de "bruxas" e principalmente quando elas entram dentro de casa, é sinal de má notícia ou uma perda que vem com um grande aborrecimento. Se ela morrer dentro da própria casa, sem ninguém tocar ela, é sinal que o mal foi cortado.
 - sorte

 - azar. 

40 comentários:

  1. a que entrou na minha casa era preta com amarelo tem algum significado?

    ResponderExcluir
  2. entrou uma neste instante tbm preta e amarela, o que significa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que alguem neste local precisa ser iluminado

      Excluir
  3. Nao significa nada... Apenas boa sorte. As borboletas de todos os tipos... Eu disse TODOS... sao uma representacao viva de mudanca.. De crescimento e evolucao... Logo.. Sao uma energia positiva. Seres vivos. Boa sorte.. E ao mate nenhuma borboleta ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se mata-la destruirá o significado dela. No entanto não importa quantas matar que mais do mesmo tipo voltarão essencialmente se for um sentido negativo. A borboleta negra é sim sinonimo de negatividade e morte mas diferente do que as pessoas pensam, ela NÃO ATRAI e sim expressa. E sim o que você disse sobre a significação simbólica da borboleta se aplica fielmente. No geral elas são sinônimo de transformação, mas só tem medo de borboleta bruxa quem tem medo que a morte é o Fim sendo que é um novo começo. O que falta as pessoas que percebem essas "coincidências estranhas" é o bom senso. Paz e Luz!

      Excluir
  4. Então receberei visita, pois uma borboleta acabou de entrar na minha casa.

    ResponderExcluir
  5. Entro uma aki.agr.mesmo preta.laranja oq.sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preta e laranja = alguem está precisando de auto confiança neste local

      Excluir
    2. Baseado em quê diz que borboleta preta e laranja ou preta e amarela significa que alguma pessoa precisa de luz ou auto confiança?

      Excluir
  6. Entro uma aki.agr.mesmo preta.laranja oq.sera?

    ResponderExcluir
  7. Na minha casa entra quase todos os dias ....mas ela é marrom aquela que tem um olho na asa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. clima monótono. Alegre seu lar. Faça renovações tanto fisica quanto no astral dele.

      Excluir
  8. Entrou na minha casa o marrom que é chamada de borboleta bruxa, toquei ela pra fora! qual é o significado?

    ResponderExcluir
  9. entrou uma aqui na loja q eu trabalho ela é marrou e esta posada na parede o q significa coisa bou aou ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende da consciência que aplicar sobre ela. Mas se está perguntando se é bom ou ruim é porque a principio achou que é ruim. Marrom quer dizer estabilidade mas observe que numa loga precisamos de borboletas azuis para prosperidade. Não espante ela e sim mude a cor do ambiente para um azul escuro ou espalhe alguns objetos da cor azul(recomendado o olho grego).

      Excluir
  10. Da ultima vez em que uma borboleta "bruxa" entrou dentro.de casa, logo na mesma noite recebemos a.noticia de que um pessoal amigo.da familia havia se acidentado de carro e o homem morrido, a mulher e uma das.filhas feridas. No entanto acho supersticao, mas a coincidencias.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Miryan!! isso ja aconteceu mais de uma vez com vc?? não tenho boas experiências com estas borboletas... =s
    se puder, entra em contato comigo (erik_duque@hotmail.com). estou procurando pessoas com o tipo de experiência do meu, quero TENTAR entender mais isso que me pertuba tanto =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. facebook: Darlan Eliel (você saberá quem sou eu pela foto).

      Excluir
  12. Eu acho isso uma bobagem todos os animais foram feitos por Deus entao nenhum trais má sorte tipo gato preto eu acho lindo e eu nao acredito q traz má sorte.

    ResponderExcluir
  13. entrou uma borboleta dentro da minha casa ela tava virando borboleta linda era meio amarelada o que significa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoas iluminadas tem visitado sua casa(mesmo que espiritos desencarnados)

      Excluir
  14. É difícil ver esses tipos de borboletas, mas todos os dias me deparou com varias de cores diferentes ontem vi uma borboleta laranjada hoje já vi uma amarela cada dia vejo varias borboletas de varias cores nunca mistas ou pretas o que isso significa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apenas ser sua capacidade de observação em alta ou que você deve buscar novos amigos(se as vê fora de casa). E se as ve em sua casa é porque tem relacionamentos com pessoas maravilhosas. Facebook: Darlan Eliel(saberá quem eu sou pela foto).

      Excluir
  15. Uma vez aconteceu uma coisa meio estranha não entendi nadinha se alguem puder me explicar ficaria agradecida
    .... Semana passada estava para fazer uma cirurgia para retirar pedra na visicula e o medico me disse " não se preocupe vai dar tudo certo" naquele momento fiquei apreensiva e ao olhar para a janela percebi na parede um casulo de borboleta tudo ocorreu tudo muito bem ate receber uma ligação do hospital para saber como estava a doutora me disse que o casulo já havia desaparecido e uma borboleta branca com umas manchas azuis apareceu em cima da cama onde estava fiquei surpresa com a novidade o que sera que aquela borboleta queria me dizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para buscar a paz de espírito amiga. Procure uma igreja, centro espirita ou grupo de amigos espiritualizados dependendo da sua escolha e religião! E busque amizades com pessoas mais serenas e que te tragam Paz em grande abundância e fertilidade. Facebook: Darlan Eliel (saberá quem eu sou pela foto).

      Excluir
  16. Cara tem uma borboleta preta no meu quarto essa já é a terceira noite e ela não sai daqui e sempre está acima ou a frente de mim !! O que isso significa ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém está com uma doença grave em sua casa. Faça exames para checar e ela irá embora. Para conversar melhor comigo: Darlan Eliel(facebook) [você saberá quem sou eu pela foto].

      Excluir
  17. Facebook para muitas informações e toda a sabedoria que eu dispuser: Darlan Eliel (saberão quem eu sou pela foto) e-mail para quem assim preferir: darlaneliel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Entrou borboleta branca girou girou e agora esta parada. O que significa ? Coisas boas ?

    ResponderExcluir
  19. Hoje no meu trabalho entrou uma borboleta inteira escura parecia ser marrom escuro. Ela voava por cima de nós no balcão, até que resolveu sentar na minha camiseta. O que signifca?

    ResponderExcluir
  20. Hoje é meu aniversario(26/06/2014) e estava no onibus vindo do trabalho uma marrom pouso no meu termo. Quando chego em casa e fui tomar banho tinha uma preta e branca no teto. E quando entrei no quarto tinha uma outra marrom menor voando.

    Oque Poderia ser?

    ResponderExcluir
  21. Tem uma borboleta preta igual a foto ali em cima na minha casa e estou um pouco confusa n tenho medo e acredito em coisas paranormais fantasmas essas coisa n sou doida so acredito vamos la innt um dia fui tomar agua na cozinha e ja vinha a obs a borboleta em minha casa olhe todos os canto e n achei innt fiquei tranquila olhei para tras pois escultei um barulho fraco mas tudo bem quando virei na minha frente ela estava tomei um susto claro mas tudo bem quero saber oque quer dizer pois em alguns dias minha casa ta estranha

    ResponderExcluir
  22. eu namorada chegou mun domingo mandano eu colocar dentro da minha casa uma basia com agua e uma moeda dentro .gostaria de saber o que significar.

    ResponderExcluir
  23. E uma borboleta marrom e azul por dentro o que significa?obrigado

    ResponderExcluir
  24. Tem uma borboleta olho de coruja aqui oq significa ?

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma borbuleta preta no quarto qe significa? :/

    ResponderExcluir