quarta-feira, 13 de junho de 2012

Torça para sua orelha direita estiver quente, mas se a orelha esquerda estiver quente...

Se sua orelha direita ficar quente de repente, fique tranqüilo, pois estão falando bem de você. Mas se for a esquerda que estiver pegando fogo, alguém resolveu te criticar pelas costas. Nesse caso, vá falando o nome dos suspeitos até a orelha para de arder. Para se vingar ainda mais, morda a dedo mínimo da mão esquerda, que a pessoa morderá a própria língua.
Não se sabe ao certo quando surgiu a crença de que, se alguém estiver falando mal de você, suas orelhas "pegarão fogo". Mas, ainda em meados do século 1, o historiador romano Plínio, o Velho, tentou achar uma explicação. Para ele, a origem da superstição estaria ligada à ideia, difundida na época, de que no ar existiria uma espécie de "mercúrio universal", substância que permitiria a transferência de energia entre pessoas. Assim, quando alguém fala de você, mesmo estando a léguas de distância, as palavras acabam chegando a seus ouvidos. Seja como for, caso sinta as orelhas quentes, não custa nada saber qual a receita para contra-atacar o falatório alheio: basta morder de leve o dedo mindinho da mão esquerda para que o fofoqueiro dê uma baita mordida na própria língua!

9 comentários:

  1. Quanta bobagem meu deus!!! Fica aqui registrada uma dica seria e verdadeira. Se suas orelhas ficarem vermelhas e houver sensação de ardor, principalmente se for na orelha esquerda e isso ocorrer com alguma frequência... procure o medico e trate de medir sua pressão arterial POIS É ISSO que faz suas Orelas ficarem vermelhas e arder. pressão alta, vaso dilatação, o sangue circulando mais rápido. SEM ESSA BOBAGEM DE ESTAREM FALANDO MAL DE VOCÊ. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desdenhar ou desconsiderar a sensitividade humana não é lógico, bom senso ou ciência. Esta última já estuda e dá como indiscutível tál fato. Se fosse vaso dilatação, outras partes do corpo ficariam alteradas, digamos que a semelhança de um viagra. Vaso dilatação, se ocorrer, também ocorreria em outras extremidades, em ambas as orelhas e até nos olhos. Mas,quem pensa diferente, não ganha ou perde muito. Estou escrevendo isto porque estou com minha orelha direita quente e latejando e minha presão arterial está ótima. ;-)

      Excluir
    2. Super filmes se você é tão racional porque perdeu tempo lendo e ainda mais criticando? Você deve ser daqueles que diz pras crianças que papai noel não existe, que conto de fadas são grandes mentiras ou seja, um chato em potencial

      Excluir
  2. Adorei. Aqui em portugal tambem se diz a mesma coisa sobre as orelhas. Agora nao sabia que havia remedio para tal hehehe
    Da proxima vez k acontecer vou morder!!


    http://shine-glamour.blogspot.co.uk

    ResponderExcluir
  3. huahuahua e eu que verifico frequentemente minha pressão, e ela é baixíssima, e fico com as orelhas quentes...será pressão somente nas orelhas? ;)

    ResponderExcluir
  4. Humm quem sabe pode ate ser mais nao é, isso ocorre pelo o fado que seu organismo esta cansado e o seu corpo durante o dia abisorve varias baquiterias e seu corpo possui um sistema de protesao e libera anticorpos e por isso e normal ese calor em algumas parte do seu corpo

    ResponderExcluir
  5. Baquiterias??? protesao???? Deus é pai..

    ResponderExcluir
  6. Esse mercúrio universal, já deve ter sido citado atualmente, só que com um termo diferente, acho que algumas pessoas já devem ter ouvido que o pensamento é uma energia. Então ainda sim, não seria de tudo talvez uma besteira isso.

    ResponderExcluir
  7. Oii tem algum jeito de saber quem esta falando bem de você?

    ResponderExcluir