quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sempre deixe a vassoura atrás da porta

Colocar uma vassoura com o cabo para baixo atrás da porta faz as visitas indesejáveis irem embora logo. A vassoura deve ser guardada na posição vertical para evitar desgraças. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Varrer a casa à noite expulsa a tranquilidade. Essa história de que a vassoura atrás da porta tem grande poder surgiu na Idade Média, entre os populares, devido à associação da figura da bruxa com o objeto. A vassoura era a forma que as bruxas tinham de invocar proteção e camuflar seus poderes.Outro possível motivo para o surgimento da superstição é o fato de a vassoura ser um instrumento de limpeza. Nesse caso, ela estaria relacionada também à purificação energética, espiritual, emocional ou psíquica do ambiente. E sua colocação atrás da porta da casa, que simboliza o local que divide a energia externa e a interna, traria proteção aos moradores. Com isso, a vassoura serviria para afastar tudo aquilo que não desejamos.

13 comentários:

  1. Quem acreditar em tudo isso: faturou. Enfia a vassoura no traseiro, ganha na megasena, traga o que puder nas bolsas e suma da minha frente: jogo água benta em tudo e dissolvo no primeiro quarteirão, dentro do boteco.

    ResponderExcluir
  2. Funciona, Porque todo mundo sabe dessa superstição, e a visita indesejada ao ver a vassoura atrás da porta ela vai se ligar que não está sendo bem vinda e cair fora.

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por isso,a visita não vai embora...RSkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tenho que desligar o Wi-Fi pra ir embora mesmo,e ainda demora aí e volta de hora em hora,perguntando se voltou a internet.

    ResponderExcluir